A Ferramenta de defesa da Fé Cristã

BTemplates.com

Nome: E-Mail: Assunto: Mensagem:

Horario

Tecnologia do Blogger.

Estude Fácil

Frase da semana


Certos teólogos de hoje não crêem na existência de "satanás". É estranho que filhos não creiam na existência do próprio pai.
C.H Spurgeon

Vote e nos ajude;

Divulgue nosso Banner

Seitas

Seguidores

Featured Posts

Que assunto você gostaria de ver?

Receba os Estudos por Email

Assuntos atualizados

Chat: Fala meu irmão

Vote e ajude-nos

Divulgue nosso Banner

Compre aqui a sua Bíblia em Audio (CLIQUE)

Blogs Recomendados

Pesquisa personalizada

Ajuda OnLine

5 de novembro de 2008

" O Segredo "- A grande mentira




Queridos,
Acabo de me deparar, com a Heresiazinha do Momento Chmado "O Segredo", uma babaquice sem tamanho que atualmente está vindo á tona, e o pior de tudo que acabo de receber por E-mail,muitas mensagenzinha ainda por cima de EVANGÉLICOS ,isso mesmo irmãos da Fé me enviando E-mail compactuando com essa porcaria.
Ah camarada enviou o E-mail para o lugar errado!!Vai cair por terra já-já essa obra do cão, chamada "O Segredo"!!

O Objetivo desta palavra,é mais uma vez abrir nossos olhos para essa mais nova heresia que está se propagando,(por incrível que pareça) no meio evangélico, e além disso oferecer ferramentas para defender sua fé quando aparecer alguém, ensinando ou aplicando essa filosofia. O nome já diz "O Segredo",então que fique em segredo e não venha se espalhar essa Heresia

Primeiras palavras:
Segredo= Aquilo que fica em secreto- Secreto=Principal Raiz do ocultismo

*
Nós Evangélicos não vivemos com Segredos, antes confessamos para sermos libertos dos tais,Coisa secreta não deve existir em nossa vida,um para com os outros. desde que aceitamos a Jesus, somos novas criaturas,pois fomos lavados pelo sangue do Cordeiro. O que era passado foi lançado no lago do esquecimento, hoje nossa vida deve ser pura,Reta e Transparente,para que tenhamos um bom testemunho perante ao mundo!!............ Paulada número 1.
*Com Deus não temos Segredos(e nem se quissemos poderíamos ter segredo algum)Porque:

Heb 4:13 - "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar".. Então: Não há Segredo!!...........Paulada número 2

Vou explicar para que você conheça um pouco mais dessa " heresia do momento":
"O Segredo"

O Segredo é a última armadilha do ocultismo para captura a imaginação do Ocidente . O livro com este nome é um bestseller no topo da lista do New York Times, tendo vendido rapidamente seis milhões de cópias. O DVD do mesmo título foi adquirido por mais de dois milhões de pessoas. Ambos contêm muitos erros, interpretações errôneas, falsas premissas e falsas promessas. Mas, quem se dá conta? Você deveria importar-se. Com as informações seguintes, você poderia resgatar alguém do inferno.

As numerosas interpretações errôneas já começam no próprio título do livro. O Segredo nada tem de segredo, mas, sim, de tolice, hinduísmo, xamanismo e Nova Era reciclados. Uma das mais gigantescas mentiras é a sua afirmação: “Você cria a sua própria realidade com a sua mente”. Foi essa a falsa promessa da serpente feita a Eva, a promessa da divindade (Gênesis 3). Abraçar essa ilusão custou a Eva e aos seus descendentes o paraíso do Éden e teria fechado o céu à humanidade inteira se Cristo não tivesse morrido pelos pecados do mundo. Em 6.000 anos, desde o Éden, a promessa da serpente ainda não foi cumprida na vida de uma pessoa sequer.

Informações errôneas e falsas afirmações seguem-se umas às outras, numa louca parada de absurdos. Borrifada no livro e no DVD está a afirmação de que o Segredo é cientificamente comprovado como sendo verdadeiro. Por exemplo: “Foi cientificamente comprovado que um pensamento afirmativo é centenas de vezes mais poderoso do que um pensamento negativo”.[1]

Quando, onde e como?

Nenhum teste científico até hoje mediu os pensamentos positivos e negativos, nem poderia haver esse tipo de teste, porque os pensamentos não são físicos e o seu “poder” não pode ser medido. Os pensamentos existem fora da ciência física. Também não existe essa coisa de “ciência mental” ou “ciência da mente”. Esse fato é uma das muitas razões por que a psicologia jamais poderia ser uma ciência, a despeito dela ter afirmado isso durante décadas.

“Você cria a sua própria realidade com a sua mente”. Foi essa a falsa promessa da serpente feita a Eva, a promessa da divindade (Gênesis 3).

A isca na armadilha de O Segredo é continuamente repetida: “O Segredo lhe dá tudo que você deseja: felicidade, saúde e riqueza... você pode ter, fazer ou ser tudo que desejar... Podemos ter qualquer coisa que desejamos”.[2] O senso comum responde: “Obrigado, mas não quero!” Contudo, milhões de pessoas que estão sendo apresentadas a O Segredo ficam excitadas e ansiosas para fazer com que isso funcione para elas.

As mentiras fundamentais são basicamente: não existe um Deus pessoal que criou o Universo e faz leis que os homens devem obedecer. O Universo sempre esteve aqui e nós o criamos com as nossas mentes, através de inúmeras leis ocultas, as quais existem para realizar nossos desejos egoístas. Uma das mais indutivas é “a lei da atração”. Qualquer pensamento (saúde, riqueza, desastre, lucro, perda, dor, alegria, etc.) que você mantém em sua mente pode ser atraído como uma realidade em sua vida. Somos todos deuses e criamos nossos destinos individuais com os nossos pensamentos.

A amoralidade do Segredo deveria ser evidente a alguém que pára para pensar. Hitler já não seria mais responsável pelo Holocausto do que suas vítimas, as quais o criaram coletivamente em suas mentes. O mesmo se deu com o Titanic, com a queda de qualquer avião e com as vítimas de qualquer assassinato.

O livro e o DVD se baseiam em nada mais que as declarações de uma porção de supostos peritos na área da motivação, do sucesso e do pensamento positivo. Quem são eles? São “os mestres não alinhados, os trans-religiosos progressistas... os luminares espirituais... os mestres da metafísica espiritual... o dominador do Feng Shui, os líderes bem-sucedidos nos negócios... os fundadores do movimento do Novo Pensamento... um mensageiro espiritual dos tempos modernos, e assim por diante”. Certamente eles não pertencem à mesma classe de Jesus Cristo, o qual comprovou Sua Divindade com a própria vida sem pecado e com os Seus milagres, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos. Os “peritos” citados e apresentados em O Segredo não fazem parte de um grupo em cujas mãos alguém pudesse entregar a sua vida e muito menos o seu destino eterno.

Segundo o livro, qualquer pensamento (saúde, riqueza, desastre, lucro, perda, dor, alegria, etc.) que você mantém em sua mente poderia ser atraído como uma realidade em sua vida.
A amoralidade do Segredo deveria ser evidente a alguém que pára para pensar. Hitler já não seria mais responsável pelo Holocausto do que suas vítimas, as quais o criaram coletivamente em suas mentes. O mesmo se deu com o Titanic, com a queda de qualquer avião e com as vítimas de qualquer assassinato.


ESTUDO DIVIDIDO EM 2 Partes
O Jornal Blog: Defensor da Fé.... Continua com " O Segredo- A Grande Mentira", em sua segunda parte na Próxima postagem

O Estudo ainda não acabou, na próxima postagem, a chapa vai esquentar,e tampa chaleira vai saltar!! e teremos pronto a segunda parte da verdade sobre a tal Filosofia de "O Segredo".

Do Irmão Victor Silva, para o Seu jornal Virtual "DEFENSOR DA FÉ "
Reações:

0 comentários: