"Papai Noel- O que está por trás."


Prezados irmãos em Cristo e demais leitores do Blog "Defensor da Fé", quanto mais observamos em nossa volta vemos coisas que a primeira impressão podem nos parecer estranhas, mas depois de alguns segundo nossa mente nos leva a naturalidade de ,há que nada,é só coisa da minha cabeça".Sem saber que muitas vezes nem é bobagem,nem é coisa do nossa cabeça, sem nem ao menos excitarmos em pensar que pode ser algo que tanto pedimos a Deus, que pode ser aquilo que tanto pedimos,Discernimento, isso mesmo tantas vezes pedimos e não sabemos usa-los, nem ao menos sabemos que ele esta ali!!

Foi o que me levou escrever essa matéria, percebi que além da data do natal tomar dimensões inexplicáveis,e se tornar um "Costume" praticado quase que no mundo inteiro, notei um dia analisando a respeito do natal e de suas questões, que tinha algo estranho por trás daquele conhecido como "o Bom velhinho". Começando que Jesus mesmo respondeu a alguém que o chegou chamando de "bom mestre", ele disse por que me chamais de bom, se há um só que é bom, que é o Pai que está nos céu. De modo que você pode observar, que Ele não repreendeu a pessoa por o chama-lo de Mestre, mas por que o tal o chamou de bom.Mas isso é só uma observaçãozinha e não é aí que queremos chegar.
Mas voltando ao assunto notei que havia algo de estranho com "Aquela tipica figura de Vermelho",pois pelo que conhecemos das escrituras elas nos ensinam, Não existe em cima do muro,Ou se é frio ou Quente o morno será vomitado pela boca de Deus.Do mesmo modo que ou algo é Bom(de boa fama) ou é Ruim, não existe aquilo que é mais ou menos!!
Do mesmo modo que A palavra nos mostra "aquele que com nós não junta.....Oque??.....(Isso mesmo)...aquele que como nós não junta ...Espalha.
Então resolvi estudar mais a fundo a história do seu Noel que eu até gostria de te-lo conseguido trazer antes ainda do dia 25 de dezembro natal mas que devidos "PROBLEMAS" com nosso servidor tivemos que adia-lo só conseguindo trazer agora em meados de Janeiro, e Amados, é estranho o que encontramos por trás dessa heresia que ano a ano ganha uma espansão maior no mundo!!


Foi o que nos levou a preparar o estudo:
"O que esta por trás da figura do papai Noel?" com base no texto de 1Pd 5:8

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Nos Estados Unidos da América estima-se que aproximadamente 12 bilhões de dólares por ano sejam gastos com anúncios para as crianças, já que as crianças americanas influenciam compras que totalizam 500 bilhões de dólares. Assim, as empresas lançam os seus anúncios dirigidos diretamente às crianças ou incentivam-nas a convencer os seus pais a fazer certas compras, pois além das crianças escolherem os seus brinquedos ou as suas roupas, estima-se que hoje em dia elas influenciem mais de metade dos gastos das famílias.

Nós sabemos que nós os cristãos somos escolhidos por Deus para estabelecer o reino de Cristo nesta terra, de modo que o último sinal para a vinda de Cristo se cumpra o evangelho ser pregado a toda criatura. Para você ter uma idéia, se este valor fosse investido na pregação do evangelho em menos de 3 anos o evangelho seria espalhado rapidamente pelo planeta. Mas aí está o problema: o homem se deixou envolver pelo consumismo, como disse o próprio apóstolo Paulo, "Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre". (Rm 16:18) que é embutido no coração das crianças desde de pequenas fazendo até mesmo no Natal de se esquecerem do seu verdadeiro significado: o nascimento de Jesus!
Quem está por detrás disso?

O restante desse estudo por ser um pouquinho extenso você acompanhará, e terá a resposta dessa pergunta na nossa próxima postagem!!
Aqui no Blog " Defensor da Fé."

Do irmão Victor Silva para o blog "Defensor da Fé", uma abraço a todos e fiquem na Paz de Cristo!!

DF ONLINE