31 de janeiro de 2009

" Papai Noel"- O que esta por trás?.... Parte 2

Quem está por detrás disso?

Em Ez 28:11-19 a Bíblia sagrada fala da origem de Lúcifer, sua perfeição diante da santidade de Iavé o Senhor, e sua posição de autoridade diante das hostes celestes e o pecado que o corrompeu, preste atenção nos vers. 16 e 17 onde lúcifer se corrompeu:

"Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste ... Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura".

Em Is 14:12-16, que fala de sua tentativa de usurpação da autoridade de Deus e sua queda.
Veja que Satanás, sabendo que seu juízo esta próximo, tenta com todas as forças ocupar novamente o lugar de Deus. Só que na sua vida, no coração de seu filho e da sua filha.
2 Co 11:14

Veja a astúcia do inimigo, e lembre-se dos seu s planos: “serei semelhante ao Altíssimo”.

Satanás-Papai Noel (Pai do Natal)
Deus-Pai da Eternidade
[Isaías 9:6]

Do latim 'natális', derivada do verbo 'nascor, nascéris, natus sum, nasci', significando nascer, ser posto no mundo.
Kris Kringle [significa Menino Cristo]
Menino Jesus
[Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]

Tem os cabelos brancos como a lã
Tem os cabelos brancos como a lã
[Apocalipse 1:14]

Tem barba
Tem barba
[Isaías 50:6]

Veste-se de vermelho
Veste um manto vermelho
[Apocalipse 19:13]

Tem uma vestimenta comprida, com cinto de ouro
Veste comprida e cinto de ouro
[Ap 1:13]


Vem do Polo Norte, onde vive
Vem do norte, onde vive
[Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]

Fábrica brinquedos de madeira
Trabalhou como carpinteiro
[Marcos 6:3]

Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]
Senhor dos Exércitos
[Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]

Convida as crianças a irem a ele
Convida as crianças a irem a ele
[Marcos 10:14]

Vive nos corações das crianças
Vive naqueles que o receberam
[1 Coríntios 3:16; 2 Coríntios 6:16-17]

Diz às crianças para obedecerem aos pais
Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais

Julga se a criança foi boa ou má
Julga
[Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]

Senta-se em um trono
Senta-se em um trono
[Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]

As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem
Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele
[Hebreus 4:16]

Distribui presentes
Distribui dons
[Efésios 4:8]

A hora da sua vinda é surpresa
A hora da sua vinda é surpresa
[Lucas 12:40; Marcos 13:33]

Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão
Vem como o ladrão de noite
[Mateus 24:43-44]

Onipotente - pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite
Onipotente - o Todo-poderoso
[Apocalipse 19:6]

É onisciente - sabe se a criança foi boa o má o ano todo É onisciente - conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]

É onipresente - vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite
É onipresente
[Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13]

Vive para sempre
Vive para todo o sempre
[Apocalipse 1:8; 21:6]

Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal
Príncipe da Paz, a Imagem de Deus
[Isaías 9:6; Hebreus 1:3]

Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]
É a verdade absoluta
[João 14:6]

Por ser uma fábula, os pais acabam arcando com as despesas dos presentes
A palavra de Deus nos traz sabedoria
[ Pv 13:23 ]

O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."
Deus diz, "Eh! Eh! ...
[Zacarias 2:6]

É meus amados irmãos em Cristo, esse estudo pode não ser uma verdade Absoluta, mas tais coincidências devem ser pelo menos analizadas, questionadas.!!

Pois em parte pelo menos vem tentando substituir, a Deus, nos corações de nossas crianças, tenta e muitas vezes até consegue tomar o lugar de Deus nos coraçõezinhos ano a ano, trazer ao esquecimento uma data tão importante para nós, mesmo que simbolica. Uma data que pelo povo Cristão é tida como nascimento de nosso Salvador e amado Jesus!

Para que você constate que não é exagero de minha parte, pergunte a uma criança nas vésperas do natal " Quem ela prefere ver, Jesus ou o Papai Noel ?"
Talvez você se espante com a resposta que ela vai te dar,ou talvez você já se acostumou e nem percebe!!

Como Podemos Combater essa Heresia???
Conclusão: Que possamos ensinar a nossos filhos, já desde pequena idade o real sentido da celebração da data!
" Que há dois mil anos, ocorreu um nascimento ainda mais extraordinário, singular e miraculoso. Esse não produziu as manchetes que os sétuplos da família McCaughey provocaram. Na verdade, relativamente poucas pessoas souberam que ele havia ocorrido. No entanto, os efeitos desse evento não apenas dividiram nosso tempo em duas partes – a.C. e d.C. –, como também estabeleceram para sempre um testemunho vivo do amor e da fidelidade de Deus. Naquela noite nasceu o Messias. O nascimento de Jesus de Nazaré não foi prematuro, nem tardio. Ele nasceu no tempo exato, de acordo com a agenda profética de Deus. Não se tratou de um acidente, ou de um golpe do destino. Tudo foi planejado, predito e prometido com centenas de anos de antecedência. O nascimento do Messias foi verdadeiramente uma vinda abençoada.

Pois está escrito em PV. 22;6
" Ensina o menino, no caminho que deve andar e até quando envelhecer, não se desviará dele."
Mas ensina a tempo irmão!!

Victor Silva, a todos remidos pela maravilhosa obra do cordeiro!

22 de janeiro de 2009

"Papai Noel- O que está por trás."


Prezados irmãos em Cristo e demais leitores do Blog "Defensor da Fé", quanto mais observamos em nossa volta vemos coisas que a primeira impressão podem nos parecer estranhas, mas depois de alguns segundo nossa mente nos leva a naturalidade de ,há que nada,é só coisa da minha cabeça".Sem saber que muitas vezes nem é bobagem,nem é coisa do nossa cabeça, sem nem ao menos excitarmos em pensar que pode ser algo que tanto pedimos a Deus, que pode ser aquilo que tanto pedimos,Discernimento, isso mesmo tantas vezes pedimos e não sabemos usa-los, nem ao menos sabemos que ele esta ali!!

Foi o que me levou escrever essa matéria, percebi que além da data do natal tomar dimensões inexplicáveis,e se tornar um "Costume" praticado quase que no mundo inteiro, notei um dia analisando a respeito do natal e de suas questões, que tinha algo estranho por trás daquele conhecido como "o Bom velhinho". Começando que Jesus mesmo respondeu a alguém que o chegou chamando de "bom mestre", ele disse por que me chamais de bom, se há um só que é bom, que é o Pai que está nos céu. De modo que você pode observar, que Ele não repreendeu a pessoa por o chama-lo de Mestre, mas por que o tal o chamou de bom.Mas isso é só uma observaçãozinha e não é aí que queremos chegar.
Mas voltando ao assunto notei que havia algo de estranho com "Aquela tipica figura de Vermelho",pois pelo que conhecemos das escrituras elas nos ensinam, Não existe em cima do muro,Ou se é frio ou Quente o morno será vomitado pela boca de Deus.Do mesmo modo que ou algo é Bom(de boa fama) ou é Ruim, não existe aquilo que é mais ou menos!!
Do mesmo modo que A palavra nos mostra "aquele que com nós não junta.....Oque??.....(Isso mesmo)...aquele que como nós não junta ...Espalha.
Então resolvi estudar mais a fundo a história do seu Noel que eu até gostria de te-lo conseguido trazer antes ainda do dia 25 de dezembro natal mas que devidos "PROBLEMAS" com nosso servidor tivemos que adia-lo só conseguindo trazer agora em meados de Janeiro, e Amados, é estranho o que encontramos por trás dessa heresia que ano a ano ganha uma espansão maior no mundo!!


Foi o que nos levou a preparar o estudo:
"O que esta por trás da figura do papai Noel?" com base no texto de 1Pd 5:8

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Nos Estados Unidos da América estima-se que aproximadamente 12 bilhões de dólares por ano sejam gastos com anúncios para as crianças, já que as crianças americanas influenciam compras que totalizam 500 bilhões de dólares. Assim, as empresas lançam os seus anúncios dirigidos diretamente às crianças ou incentivam-nas a convencer os seus pais a fazer certas compras, pois além das crianças escolherem os seus brinquedos ou as suas roupas, estima-se que hoje em dia elas influenciem mais de metade dos gastos das famílias.

Nós sabemos que nós os cristãos somos escolhidos por Deus para estabelecer o reino de Cristo nesta terra, de modo que o último sinal para a vinda de Cristo se cumpra o evangelho ser pregado a toda criatura. Para você ter uma idéia, se este valor fosse investido na pregação do evangelho em menos de 3 anos o evangelho seria espalhado rapidamente pelo planeta. Mas aí está o problema: o homem se deixou envolver pelo consumismo, como disse o próprio apóstolo Paulo, "Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre". (Rm 16:18) que é embutido no coração das crianças desde de pequenas fazendo até mesmo no Natal de se esquecerem do seu verdadeiro significado: o nascimento de Jesus!
Quem está por detrás disso?

O restante desse estudo por ser um pouquinho extenso você acompanhará, e terá a resposta dessa pergunta na nossa próxima postagem!!
Aqui no Blog " Defensor da Fé."

Do irmão Victor Silva para o blog "Defensor da Fé", uma abraço a todos e fiquem na Paz de Cristo!!