26 de março de 2009

"O Segredo" - A grande mentira PARTE III

Mesmo resistindo a pressão dos jornalistas do centro do país, queridos irmãos, que tentaram a muito custo fazer com que a sequência da matéria " O Segredo- A grande mentira " chegasse até nossos olhos, com muitas formas de pressão e até tentativas de manipulação e ameaças. Cabe nos uma questão:
A quem cabe nos obedecer?Os homens ou a Deus?
Deviamos nos calar e permitir que essa mentira e Heresia manipuladora de mentes fosse em frente e o povo de Deus, fosse enganado cegamente. Decidimos como haveria de ser decidido ao povo remido das praticas mundanas. Continuar e finalizar a matéria com a Verdade Final, bomba para os praticantes de tal Heresia. Que acreditem haviam muitos Evangélicos compactuando cegamente com essa Heresia.
Vamos as vias de fatos, o revelador:

Será que o Segredo pela Lei da Atração Funciona??

Com a palavra os criadores da Heresia:

Vamos avaliar rapidamente alguns desses “mestres do Segredo”:



Ralph Waldo Emerson – é um dos mais altamente louvados. Ele declarou: “O Segredo é a resposta a tudo que tem existido e a tudo que ainda existirá”. Mas Emerson viveu num estado precário de saúde e de necessidades financeiras em seus últimos anos de vida. Morreu aos 79 anos de idade. Certamente ele gostaria de ter vivido mais tempo, com uma vida mais saudável e mais feliz. Por que, então, ele não conseguiu, com os seus pensamentos, e com a “lei da atração”, tudo que realmente desejava? Pela mesma razão porque ninguém jamais o conseguiu: o Segredo é uma mentira de Satanás, “o pai da mentira” (João 8.44). O Diabo mantém os que nele acreditam afastados da fé no Deus verdadeiro e na salvação que Ele outorgou aos pecadores, através do sacrifício de Cristo na cruz, pelos pecados de toda a humanidade.
Prentice Mulford – outro dos supostos mestres do Segredo, fundador do movimento do Novo Pensamento, o qual se embasa na mesma ilusão. Ele disse que existe uma mente material e uma mente espiritual, uma inferior e outra superior, e que a última capta os pensamentos do “Poder Supremo”. Só que esse tal “Poder” falhou na sua vida. Ele lhe deu o pensamento de que Mulford deveria tornar-se membro da Assembléia Estadual da Califórnia. Mulford até se candidatou, mas perdeu a eleição. Por que os seus pensamentos não realizaram o seu desejo? O Segredo e o Novo Pensamento, sua cópia exata, não funcionaram com ele, um dos “peritos” apresentados como exemplo no livro e no DVD. Finalmente, o Segredo fracassou totalmente com relação a Mulford, que faleceu aos 57 anos de idade – certamente uma vida muito mais curta do que ele desejava ter vivido.
Wallace Wattles – um diligente estudioso do Segredo durante a maior parte de sua breve existência, outro fundador do movimento do Novo Pensamento. Seu livro mais famoso foi “A Ciência de Ficar Rico”, contudo, ele viveu a maior parte de sua vida na pobreza. Essa sua maior realização foi publicada em 1910. Wattle faleceu em 1911, aos 51 anos de idade. Será que ele não desejava viver mais tempo para ver o sucesso do seu livro e para poder escrever mais sobre as maravilhas benéficas do Segredo, embora este tenha falhado com ele? Mesmo assim, Wattles não pôde acrescentar um minuto sequer à sua vida!!.
Para ele, um dos principais proponentes, o Segredo não funcionou!!

O livro e o DVD também contêm erros factuais. Há a declaração de que, por terem aplicado o Segredo, os “babilônios se tornaram uma das raças mais ricas da história”. Não! Foi através do seu poderio militar, ao custo de muitas vidas, da tortura e da escravização de multidões de vítimas. A Babilônia foi um dos impérios mais cruéis da história. Será que isso recomenda O Segredo? Felizmente, a Babilônia já não existe. Por que ela caiu? Será que o Segredo fracassou com os babilônios? Ou será que eles não souberam aplicá-lo devidamente? A evidência é esmagadora: "O Segredo é uma mentira!! "

A ilusão de que a realidade pode ser criada pela mente tem continuado a oferecer falsa esperança à humanidade, durante milhares de anos. Esse é o ensino padrão da Ciência da Mente, da Igreja da Ciência Religiosa, da Escola Unitariana de Cristianismo, do Novo Pensamento e das seitas da Ciência da Mente. Contudo, ela jamais havia sido embalada antes de maneira tão atraente, nem havia sido tão promovida ao público em geral como em O Segredo. A desilusão de multidões se seguirá.
A maior parte da rápida difusão da nova apresentação do antigo e bem conhecido Segredo é devida a Larry King e a Oprah Winfrey. Milhões de fãs [desses dois apresentadores de rádio e TV] têm comprado o livro e o DVD. Em 5/4/2007, Oprah Winfrey discutiu o Segredo com supostas entidades não-físicas, “canalizadas” pela promotora de O Segredo – Esther Ricks. Como já mostramos muitas vezes, a chamada “comunicação espiritual” com os mortos, a qual costuma acontecer nas “sessões espíritas” (estritamente proibidas na Bíblia como sendo manifestações demoníacas, segundo Deuteronômio 18.11 e Levítico 20.6), agora é chamada de “canalização” e há muito tem sido promovida no rádio e na TV.
"Qualquer pessoa com uma ínfima parcela de senso comum iria reconhecer muitos problemas morais e práticos com O Segredo. O que ele promove é completamente amoral e auto-centrado. “A ‘lei [da atração]’ corresponde aos seus pensamentos, não importa quais sejam eles... Pessoas têm conseguido riqueza em suas vidas... alimentar pensamentos de abundância e riqueza... nada mais existe em suas mentes..."
Você vai sentir-se bem com o dinheiro, para atrair mais para você... Comece a dizer e a sentir: ‘eu sou um ímã do dinheiro”’ (a Bíblia diz que não o dinheiro em si, mas “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” – 1 Timóteo 6.10).

A ilusão de que a realidade pode ser criada pela mente tem continuado a oferecer falsa esperança à humanidade, durante milhares de anos. Esse é o ensino padrão da Ciência da Mente, da Igreja da Ciência Religiosa, da Escola Unitariana de Cristianismo, do Novo Pensamento e das seitas da Ciência da Mente.
E o amor altruísta, a ternura, a misericórdia, a bondade, a caridade, a compaixão e a generosidade compartilhados com os outros? Tais pensamentos poderiam interferir com o objetivo singular da mente para atrair riqueza para si. O Segredo, acreditado e aplicado, só pode ajudar a aumentar o egoísmo daqueles que o aplicam, levando-os a conflitos entre eles.
Digamos que Fulano acredita que o Segredo vai lhe dar qualquer coisa desejada. Querendo ser o presidente da Empresa X, onde trabalha, e usando “a lei da atração” para conseguir o que deseja, Fulano mantém na mente o pensamento: “Sou o presidente da Empresa X”.
Será que os pensamentos dele poderão expulsar o presidente em exercício e colocá-lo no lugar deste? Suponhamos que haja outras vinte pessoas ambiciosas e avarentas, dos trabalhadores até os porteiros, das secretárias e dos contadores até o vice-presidente, todos desejando ser o presidente da Empresa X, cada um deles confiando na ‘lei da atração’ de o Segredo, a fim de conseguir realizar o seu objetivo. Digamos que cada um deles visualize estar por trás da grande mesa do presidente em seu requintado escritório. Será que o Segredo vai transformar, simultaneamente, cada um deles em presidente? Quem vai ganhar essa batalha de mentes nessa competição que o antigo, amoral e suposto Segredo tem produzido?
Lisa Nichols, uma das pessoas citadas no livro, supostamente bem-sucedida entre os praticantes dos princípios ocultistas, é descrita como uma “poderosa defensora da capacidade pessoal” – mais egoísmo. Ela diz: “Graças a Deus existe um atraso no tempo, para que todos os seus pensamentos não se realizem imediatamente”.[3] A que Deus ela se refere? Onde se encaixaria Deus em um Universo que Ele não criou e nem controla, o qual está sendo continuamente recriado pelos pensamentos humanos – Universo que permanece sempre pronto a dar à humanidade qualquer coisa desejada pelos seus desejos egoístas?

Amados irmãos em Cristo, Será "O Segredo" uma técnica inspirada por Deus? Dúvidas??

E seguimos com o Defensor da Fé, desmascarando as Seitas e Heresias dos últimos tempos pois:
AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Lc 12;1

No mais fiquem na Paz do Senhor, regozijam-se da Maravilhosa obra do Cordeiro naquela Cruz!
Victor Silva para todos co-heredeiros da promessa!!Abraço

17 de março de 2009

Blog ganha o Selo


Queridos e amados membros e leitores do Blog "DEFENSOR DA FÉ", nosso blog acaba de ganhar um selo de qualidade, Glória a Deus que tem abençoado esse trabalho, mesmo que durante a caminhada desde que surgiu a idéia de se criar um Blog de ferramenta ao povo Cristão Evangélico, temos sido vitimas de muitas criticas e até ameaças como foi o caso da matéria "O Segredo- o que esta por trás". Em que a imprensa do Centro do País nos caiu em cima, para que desistissemos de Publicar sobre o tema. Mas Graças a Deus que nos mantém e nos dá a vitória não temos temido há homem na questão de defender a nossa Fé.
Essa irmã e leitora do Blog, aprovou com um selo de qualidade, e nós do Blog " DEFENSOR DA FÉ", queremos dividir com você essa alegria, esse SELO também é seu e você tem parte nele! Glória pois a Deus que pessoas tem gostado do Blog.

Fiquem sempre na Doce, Sublime e Agradável Paz do Senhor!

6 de março de 2009

A GALERIA DOS FALSOS PROFETAS





AMADOS IRMÃOS, continuando o estudo anterior vamos agora conhecer, a pedidos, a "Galeria do Falsos Profetas", muitos desses já são bem conhecidos nossos, pois praticam suas Heresias exercem suas Seitas visível e descaradamente. o que nos impressiona e muito, é a rapidez que essa Galeria cresce. Já o que nos preocupa é que tais Individuos ganham adeptos tão rapidamente. Em passo que o evangelho ganha vidas,tais Seitas levam grande quantidade de Lavados e Remidos a Apostasia por falta de entendimento, tais irmãos em cristo que carecem pela " Falta de Entendimento", e com isso é o objetivo do "Defensor da Fé" trazer-nos o conhecimento o risco que estamos correndo, e os danos que indivíduos " Filhos do diabo", tem causado através de suas Heresias, levar ao tropeço nossos irmãos ainda pequeninos na Fé.Nos valemos de arma contra isso o Revestimento através da oração, bem como a busca do conhecimento do qual a " Bíblia única e inviolável palavra de Deus " é a arma principal, e o Defensor da Fé, apenas uma ferramenta auxiliar, na luta contra a " Apostasia dos últimos tempos".
Preocupa o crescimento e a expansão que essas seitas tem atingido ultimamente, E o mais estarrecedor é que tal Galeria não para de Crescer, e é bem possível que desde o ínicio desse artigo até o momento de sua postagem, o mesmo já esteja desatualizado, tamanha rapidez do espalhar de novos ensinamentos e Crenças falsas!
Veja então a galeria, e já se atenha que bem possívelmente faltam nomes para a compo-la:

FALSOS PROFETAS
O Papa (seja qual for)- Catolicismo Romano
Ellen G. White -
A profeta da Igreja Adventistado Séti
mo Dia
Joseph Smith - O profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Charles T. Russell - O profeta das Testemunhas de Jeová
John S. Scheppe - O profeta do Movimento Só Jesus
Witness Lee -
Igreja Local

Kip McKean & Elena Mckean -
Os profetas da Igreja de Boston

Frank Shermann Land -
O profeta da Ordem De Molay

William Marrion Branham -
O profeta do Tabernáculo da Fé

Allan Kardec -
O profeta do Espiritismo Moderno

David Brandt Berg -
O profeta dos Meninos de Deus ou Familiar do Amor

Anton La Vey -
O profeta da Igreja de Satanás
Christian Rosenkreuz - O profeta do Rosa Cruz
Harvey Spencer Lewis -
O profeta da AMORC

Helena P. Blavatsky & Annie Besant -
As profetas da Teosofia

Mary Baker -
A profeta da Ciência Cristã

Masaharu Tanigushi -
O profeta da Seisho-No–Ie

Toruchira Miki -
O profeta da Perfecty Liberty

Mokiti Okada -
O Profeta da Igreja Messiânica

Shri Hans Maharaj Ji -
O profeta da Missão da Luz Divina
Maharishi Mahesh Yogi - O profeta da Meditação Transcendental
Bhagwam Shree Rajneesh - O profeta do Movimento Bhagwan
Werner Erhard -
O profeta do Est

Victor Paul Wierville -
O profeta do Caminho Internacional

Herbert W. Armstrong -
O profeta da Igreja de Deus em Worldwide

Emanuel Swedenborg -
O profeta da Igreja da Nova Jerusalém

Charles Sherlock Fillmore & Myrtle Fillmore -
Os profetas da Unidade

Sun Myung Moon - O profeta da Igreja da Unificação
A.C. Bhactivedanta Swami Prabhupada -
O profeta dos Hare Krishna

Bahá-Allah - O profeta do Bahaísmo
Abulgasim Mohammad - Maomé -
O profeta do Islamismo

Sidarta Gautama -
O profeta do Budismo

Confúcio -
O profeta do Confucionismo

Raimundo Irineu Serra -
O profeta do Santo Daime
Manoel Jacintho Coelho - O Profeta da Cultura Racional
Luiz de Mattos -
O profeta do Racionalismo Cristão

Iuri Thais(Inri Cristo) -
O profeta da Igreja da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade

Alziro Zarur -
O profeta da Legião da Boa Vontade
Eurico Mattos Coutinho & Vó Rosa - Os profetas da Igreja Apostólica
Jasmuheen -
A profeta do Viver de Luz
Lafayette Ron Hubbard - O profeta da Cientologia

Envie ao "Defensor da Fé", crenças e ensinos duvidosos que tem chegado a você e que não consta em nossa lista, e teremos o maior prazer de Estuda-las, esmiuçalas e se preciso for "Soltar o Verbo" e desmascarar a mentira!!

Espero que possamos ter contribuído para o aumento em seu conhecimento, então se for agradecer...........Dê Glórias ao nome do Cordeiro,por que é por Ele que vivemos, é por Ele que nos movemos, Ele é digno!


Abraços todos e Fiquem na Maravilhosa, e Incomparável Paz do Senhor!
Pela autoridade que o Senhor nos concede e carinhosamente Victor Judha a todos os herdeiros da Promessa!

2 de março de 2009

O que é um Falso Profeta?


Tudo indica que estamos vivendo os últimos, e o que a palavra de Deus menciona é que esses últimos tempos seriam tempos de apostasia.
1 TM 4;1
MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
E com isso surgem homens denominados profetas, procurando desviar os Filhos de Deus do verdadeiro caminho, o que nos leva a os reconhecerem, abertamente como "Falsos Profetas"
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” é queridos Mateus 7:15

Primeiramente vamos ao um fato básico ao que é apostasia(Aguarde daqui alguns dias uma matéria completa sobre o Significado apostasia):
O que é um apóstata?
Em primeiro lugar devo esclarecer, que um apóstata é diferente de um ímpio, impio é aquele que jamais viveu ou buscou viver o caminho da verdade, aquele que não conhece, que não esteve em nosso meio, que vive no caminho de mentira e engano, conheceu o caminho através de um servo vaso de Deus, mas de ínicio já o Rejeitou sem nem ao menos se dar o trabalho de tirar a saber ou conhecer, de cara quando ao seu conhecimento rejeitou os caminhos de Deus, ao contrário de um Apóstata,
o apóstata
já conheceu o caminho,inclusive até viveu por algum tempo na luz mas por opção própria resolveu destrilhar-se do caminho, tomando um rumo oposto
ao até então vivido. O apóstata inclusive é mais perigosos aos novos convertido do que o ímpio, por que quando ele apostata da Fé ele procura levar consigo outros,uma vez que ele conhece a palavra e usa dela para distorcendo sua real verdade, com aparência de sabedoria, desencaminhar o novo convertido ou mesmo pessoas de uma longa caminhada porém Bebês na fé, arrastando-os para seu caminho de apostasia. Com isso também devemos ressaltar, que há difrença entre o apóstata e o cristão afastado(e não desviado como é chamado), o Cristão afastado é aquele que tem a sua fé enfraquecida na maioria das vezes devido aos problemas e dificuldades enfrentados, com os quais não soube lidar,que acabou caindo na mornidão. O Cristão afastado ele não quer levar ninguém com ele, apesar de parecer, no princípio de seu afastamento expressa a sua revolta para os irmãos da Fé,mas sem intenção de os afastar. Ele só não quer ouvir falar de Jesus e por isso foge, diferente do apóstata que tem intenção de desviar irmãos da Fé para o seguir em seu falso caminho, ele procura pessoas que falam de Jesus, para com sua falsa aparêcia de sabedoria, se utilizar da Bíblia para contradizer a própria Blíblia, ou distorce-la de forma cair na Heresia por ele pregada como uma verdade. Apostatar é conhecendo o Caminho, tomar um rumo totalmente oposto a ele. Vamos ao estudo do tema.....
.
.
Talvez você já deve ter entrado em uma bela galeria de artes e teve o privilégio de apreciar as lindas obras de Michelângelo, Portinari, Picasso e tantos outros ícones da arte plástica. Realmente é gratificante o trabalho que estes artistas legaram à humanidade. Mas se porventura, você entrasse em uma galeria que ao invés de expor obras de artistas, fosse o lugar onde você pudesse observar obras de pessoas que se diziam inspiradas e guiadas por um ser superior? E se essas mesmas pessoas alegassem ter sido levantadas por Deus como profetas para restaurar na religião cristã algo que alegam ter sido perdido com uma suposta apostasia? Mas se ao invés disso, você descobrisse que tais indivíduos só produziram heresias levando milhares de pessoas para o inferno com seu falso evangelho? Teria você curiosidade em saber quem são eles? Se a resposta for sim, então, por favor, nos acompanhe...


O Que é um Profeta?


A palavra “profeta” vem do grego “prophetes”, e significa “falar antes”, é uma denominação que se dá ao fenômeno pelo qual em algumas religiões, a revelação de uma divindade ou de seus ensinamentos quanto ao passado, presente ou futuro, é atribuída à palavra falada ou escrita de um ou mais indivíduos tidos como “profetas”, “iluminados” ou “inspirados”. Profeta é quem, inspirado pela divindade ou convencido de estar possuído por uma entidade espiritual superior, fala em nome da mesma e transmite sua mensagem. Assim, a figura do profeta perde seu significado essencial quando é reduzida ao poder de predizer o futuro, o que não constitui mais do que um elemento acessório de sua missão.

Desde suas origens, a autoridade do profeta adquire teor ao mesmo tempo religioso, político e moral.

Os Falsos Profetas:

Os falsos profetas, mesmo que não concordem com uma afirmação surgem sempre como reacionários contra a religião dominante ou contra uma denominação religiosa. Considerando corrupta, corrompida ou insatisfatória sua religião ou denominação, organizam movimentos, princípios, doutrinas, regras e normas que satisfazem, levando muitos outros consigo. Comumente se dizem “escolhidos” por Deus para uma missão especial; considerando-se “canais” a quem a divindade usa para transmitir a sua mensagem e têm sempre uma “revelação especial” que as pessoas precisam ouvir. Não há como definir uma quantidade exata destes pseudoprofetas, haja vista, a enorme quantidade de religiões (cerca de duas mil) e as inúmeras seitas (mais de dez mil) em todo o mundo. Devemos levar em consideração ainda o aumento contínuo a cada ano de novos movimentos religiosos, o que torna quase impossível um catálogo exato. Mas por ora, ficamos aqui com as principais.


Mas antes de você entrar...


CUIDADO

A Bíblia adverte:

“Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mateus 24:11

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 2:1

Como devemos agir em situações, em que surgem novas doutrinas e diferenças da que já conhecemos, como supostas revelações?

Primeiramente subemetendo-as a Luz da Bíblia,A Verdadeira palavra de Deus, depois.....
Fala Senhor, através da vida de João......: Como é pra fazer João?

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”
I João 4:1



O Estudo continua........Queridos Não percam a Segunda Parte " A Galeria dos Falsos Profetas", e saiba quem são Eles, em nossa próxima matéria.

No mais amados, abraço a todos Fiquem na Paz do Senhor. E não deixem de meditar nas escrituras,a direção do maravilhoso Pai aos seus filhos!!

Do irmão e servo Victor Silva a todos c0-herdeiros das promessas do Senhor.