23 de fevereiro de 2010

Filme Avatar - Nova Era e Ocultismo por trás


O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.

Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão.... [Continuar Lendo]

19 de fevereiro de 2010

Evangelismo , o Combate as Seitas de forma Eficaz


Durante os dias que tenho estado aqui na base da Jocum-DF, tenho aprendido que o Evangelismo é a chave principal para a eliminação do grande crescimento das seitas que tem surgido, tenho recebido pérolas preciosas dadas pelo Senhor, nesse cunho de direção que tenho buscado, e de forma preciosa nos tem falado o Senhor, na direção de cumprimos com o verdadeiro IDE. Com certeza sabemos que a direção do Blogsite "Defensor da Fé" é o combate a seitas e heresias, que aumentam as centenas diariamente, podemos até combate-las e defender a palavra da verdade. Mas para tudo se tem um objetivo, esse Blosite não é voltado para evangelismo obviamente. Mas o Evangelismo foge de um chamado Auricular, como o acontecido com Samuel ainda menino, existe claro um ministério pré-definido para o Evangelismo, mas indiferente de um chamado recebido, alé disso tem um mandamento, uma ordem de Deus, que podemos encontrar lá em Mc.16,15....Onde diz "IDE e pregai o evangelho a toda criatura". Então tenha ou não tenha você um chamado ainda.....obedeçaestá escrito "IDE", e não vinde se eu o chamar.
Então nesse artigo resolvemos unir o "Util ao Essencial."
E mais uma forma de combater o crescimento das seitas damos, pois podemos facilmente entender que....
...só ha uma maneira de combatermos ou pelo menos restringirmos o crescimento das seitas. Esta maneira é a preventiva, ou seja: “CHEGUE ANTES DELAS” através do evangelismo pessoal, o que muitos chamam de corpo a corpo, de casa em casa e termos semelhantes...

Se retrocedermos a historia e formos parar no período apostólico, verificaremos que a igreja primitiva usava a alavanca do evangelismo pessoal como método natural de crescimento. Naquela época, não havia aviões, televisão, radio,Internet ou quaisquer meios modernos e rápidos de comunicação, mas o escritor apostólico registrava que: “...a multidão dos que criam no Senhor,tanto homens como mulheres,crescia cada vez mais.”(Atos 5:14). Mas como se não havia todos estes recursos discriminados acima? Simplesmente porque eles usaram o evangelismo pessoal.

Infelizmente esse método que se constitue no maior segredo de ganharmos almas, esta sendo usado pelas seitas, para espalharem seu falso evangelho nos lares de nossos vizinhos, parentes e amigos. Quantas vezes não acordamos no sábado ou no domingo de manhã com uma Testemunha de Jeová batendo à nossa porta, tentando nos empurrar suas literaturas cheias de doutrinas heréticas? Elas estão alí,cumprindo um programa de visitação para qual foram destinadas, até parece que não surte efeito de imediato, mas no final do ano, após sair o relatório de crescimento delas na revista “A Sentinela”, veremos que não é bem assim. Muitas vezes crescem mais do que muitas de nossas igrejas evangélicas, porque simplesmente estão colocando em ação um segredo deixado por Jesus, e que nós, seus verdadeiros discípulos, não estamos usando. Não é por acaso que Jesus disse: “...os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz”. (Lucas 16:8).

Devemos então perguntar: Porque um método tão importante como esse foi esquecido pela igreja durante tanto tempo?


COMO TUDO COMEÇOU

O Atos dos Apóstolos é o nosso livro guia para aprendermos o segredo deste tipo de evangelismo. Naquela época em que o cristianismo era considerado uma seita do judaísmo (Atos 24:14) não havia liberdade de pregar abertamente o nome de Jesus conforme mostra o episódio de Atos capitulo quatro. Eles então se reuniam nas casas dos novos crentes Romanos 16:5 - I Coríntios 16:19 - Colossenses 4:15. Não havia templos cristãos como temos hoje, não havia essas belíssimas catedrais que levaram até séculos para serem construídas. Não, não tinham tempo para apreciarem a arquitetura de suas igrejas pois estavam ocupados demais evangelizando lá fora , onde os pecadores estavam.


A ÉPOCA DE CONSTANTINO

Até então como já dissemos, a igreja era uma religião ilícita, proibida; os cristãos eram tidos como desordeiros, e para piorar a situação, Nero, põem fogo em Roma, e acusa os cristãos, estes já não eram muito bem visto pelos Imperadores Romanos, pois não reconheciam outra divindade a não ser Jesus, naquela época chamar César de “Senhor”equivaleria reconhecer que César era divino mas os Cristãos não admitiam nenhum outro “Senhor” a não ser Jesus I Coríntios 12:3 e por isso eram perseguidos.

A igreja dessa época era uma igreja fervorosa, evangelística e missionária, os cristãos expunham suas vidas nas arenas dos circos romanos, onde eram jogados para lutarem com feras, até mesmo mulheres e crianças não escapavam do Coliseu. Essa era, ficou conhecida como a “Era dos mártires”,pois muitos cristãos preferiam ser mortos `a negarem a fé em Cristo.Vários bispos pagaram um alto preço por serem cristãos, entre estes Policarpo, Justino o mártir, Irineu, Clemente e tantos outros...

No começo do século IV, o então imperador Constantino se “converte” ao Cristianismo e torna-o religião oficial do império romano.Esse foi o inicio das conversões em massas, os pagãos entravam para a igreja, mas continuavam pagãos sem conversão e muitas vezes traziam consigo costumes e praticas pagas que a igreja por conveniência mais tarde veio a adotá-los.Nesta época também, Constantino baniu a religião pagã e confiscou seus templos transformando-os em templos cristãos, mandou construir grandiosas basílicas, a mais famosa foi a catedral de São Pedro que existe até hoje em Roma.

Os cristãos já não evangelizavam mais, pois pensavam que Deus estava em seus templos, sendo que Salomão mesmo disse que nenhuma casa terrestre o pode comportar I Reis 8:27. Esta situação se vê até hoje nos descendentes diretos daquele tipo de cristianismo - o católico romano.Infelizmente esse quadro perdurou até a idade média, nem mesmo os reformadores mudaram esse quadro resgatando o que era de suma importância na igreja primitiva, o evangelismo pessoal.Com o avivamento de John Wesley resgatou-se o evangelismo em massa, o pregador ia até ao pecador, não ficava esperando que este, viesse ao templo para se converter.Mas ainda estava longe do método neotestamentario!

Essa é a situação da igreja atual, todos nós esperamos que o pecador venha nos cultos de domingo a noite, para então Deus de uma maneira miraculosa, o tocar e ele se converter.Não queremos ir atrás das almas, queremos que elas venham até nossos templos; lembra do que Jesus disse? Ele disse: “Ide e pregai” e não, “deixe que eles venham e então você pregue”!

Precisamos despertar-nos para a obra `a qual o Espírito de Deus nos tem chamado,o velho “Ide” continua atual ele não foi mudado, Deus ainda continua chamando os crentes para a pesca.Seitas como os mórmons e as testemunhas de Jeová, descobriram isso e estão pregando um outro evangelho semeando o joio no meio do trigo Gálatas 1:8 temos que dar um basta nessa situação!

O recado está dado queridos irmãos...Até a próxima,e fiquem todos na Paz de Cristo!!
Simplesmente mano Victor Silva.

5 de fevereiro de 2010

Pecando contra o Capital



Pecar contra o Capital, engloba não tê-lo, não considerá-lo como prioridade da vida, não seguir suas regras, não cultuá-lo e por fim não amá-lo. Mas no entanto, até mesmo os que seguem a sua "doutrina" são inquiridos .

Se você é um pecador à vista do Capital, você já está no inferno, mas no entanto, o inferno do capital é circunstancial e até temporário, basta que você se propicie de sua redenção através de alguns dígitos à esquerda da vírgula no seu extrato bancário.

Condenado, fracassado e sem valor, é assim que se sente um inadimplente, ou mesmo um "quebrado" por natureza, é como uma sina cáustica que remete à uma existência inglória.
Se você já teve ou tem o nome no SPC, SERASA, execuções e protestos, sabe exatamente do que estou falando.
Esse pecado de não ter o Capital ou de não gozar de uma boa relação com ele é um pecado imperdoável e isso está incutido no inconsciente coletivo.
Considerando, ele é um credor onipresente e cínico.

Mas como não sou dado à vitimísmos gratuitos, afirmo que nós somos os principais credores de nós mesmos. Quantas vezes me cobrei implacavelmente por não ser "bom" o suficiente para dar a mim e minha família um padrão de vida "digno". Quantas vezes nos sentimos obsoletos e "coitados" quando nos comparamos à pessoas que vivem uma vida financeira bem mais tranquila e confortável do que a nossa? Quando de fato nada disso é verdade ou fatalidade mas apenas um pressuposto sobre uma condição externa e material, que não pode determinar o que uma pessoa é ou deixa de ser.

Se você é uma pessoa que vive em harmonia com os cifrões, você já é um ser a caminho da perfeição e abençoado por Deus. Se você é um devedor, saiba que todos os outros atributos positivos do seu caráter não valem de nada. Isso fica claro quando um rapaz "duro" se atreve a querer casar-se com uma moça que vive em um lar financeiramente estabilizado.

Dentro da igreja, o devedor é satanizado ao extremo; de portador de maldição à possuído pelo "tranca rua". Na família se o "quebrado" no entanto for trabalhador, sobra para ele o "conforto" de ser rotulado apenas de "azarado".

Mas esse "deu$", a seu tempo, também oprime aqueles que gozam de "boa" situação, ele instiga os seus servos a quererem sempre mais e mais, sempre com uma justificativa "legítima".
Sutilmente ele se apodera e domina com mão de ferro aqueles que acreditam estar conquistando, crescendo e possuindo, quando na verdade são possuídos. Os mais honestos consigo mesmos conseguem se enxergar, admitem e tentam se libertar, mas é tarde demais. Sua vida não o pertence mais, os seus passos são deliberados por aquele que deseja domínio total e fatal.
Quantos conhecidos, amigos e parentes eu já vi e os vejo ser reduzidos e subjugados por esses "pecados" contra o capital.

Não sou nenhum "franciscano", mas decidi há um bom tempo atrás que eu não admitiria ser subjugado por esse "deus".

Confesso que de fato não sou, muito menos me sinto imune à essa loucura capital, mas a medida que me oponho, apartir do discernimento de que não é necessário conceder ou conceber coisa alguma, em função daquilo que não irá determinar o meu bem estar comigo mesmo e com minha consciência, me sinto um homem livre e completo.

"Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda
maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como
a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece." Fp 4:12-14

No mais, Fiquem na Paz de Cristo, que é o necessário!!

Victor Silva
Cont.Thiago blog na Raça e na Graça