24 de setembro de 2009

Unicismo - Unicistas dizem que Jesus também é Pai !


É JESUS O PAI?

Argumentos Unicistas

Isaías 9:6 – o "Pai Eterno"

João 10:30 – "Eu o Pai somos um"

João 14:8, 9 – "Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê ao Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?"

Defensor da Fé, Refutando Versículo por versículo

Isaías 9:6 – o "Pai Eterno"

Este versículo não ensina que Jesus é o Pai. O título "Pai eterno", refere-se ao fato de que Jesus é o Pai da eternidade; em outras palavras, Jesus sempre existiu (João 1:1); Ele não foi criado, não teve princípio (João 17:5).

O termo "Pai" não era o título que se costumava usar para dirigir-se a Deus no Antigo Testamento. Assim, este versículo não ensina que Jesus é o "Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" (1ª Pedro 1:3); em outras palavras, Jesus não é seu próprio Pai.

João 10:30 – "Eu o Pai somos um"
Se Jesus houvesse querido dizer que ele é o Pai, haveria dito: "Eu e o Pai sou um" ou "Eu sou o Pai", que seria a expressão gramatical correta. Jesus não pode ser acusado de ter sido um mal comunicador. "Somos" (gr. esmen), a primeira pessoa do plural. Jesus e o Pai são um em natureza e em essência, porque Jesus é Deus, como o Pai, mas não é o Pai.

João 14:8, 9 – "Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê ao Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?"

Jesus NÃO disse a Filipe que era o Pai.

Jesus veio como representante do Pai; veio demonstrar-nos o caminho ao Pai (v.6). Em João 5:43, Jesus disse: "Eu vim em nome de meu Pai [na autoridade do Pai, com as credenciais do Pai], e vós não me recebeis; se outro viesse em seu próprio nome [em sua própria autoridade, com suas próprias credenciais; como o anticristo], a esse receberíeis".
Quantas vezes temos orado: "Pai, ajuda-me para que as pessoas te vejam em mim". Acaso isso quer dizer que quando as pessoas virem você, estarão vendo literalmente ao Pai? Certamente que não, nem tampouco você estaria realmente pensando nisso, mas sim, estaria pedindo que Deus o ajude a representá-lo corretamente diante das pessoas para que possam ver a Deus através de sua vida. Por isso Jesus disse a Felipe: "O que me viu, viu ao Pai", porque ver a Jesus, quem representou ao Pai foi como se estivesse vendo ao Pai. Mas Jesus NÃO estava dizendo que ele era o Pai.

QUE DIZ A BÍBLIA ACERCA DE JESUS E O PAI?

Jesus é referido como "Filho" mais de 200 vezes no Novo Testamento e nunca é chamado de "Pai". Jesus referiu-se ao Pai mais de 200 vezes como alguém distinto dele. Em mais de 50 versículos podemos observar o Pai e a Jesus, o Filho, lado a lado.
No Novo Testamento repetidamente encontramos expressões como estas:

Romanos 15:5-6 — "O Deus que concede perseverança e ânimo lhes dê um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo".
2ª Coríntios 1:3
— "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação...
"
Filipenses 2:10-11 — "...Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
1ª João 1:3b — "Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo". 1ª João 2:1 — "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo".
2ª João 3 — Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, estarão conosco em verdade e amor".

No Evangelho de João, Jesus refere-se a si mesmo como enviado pelo Pai, mas nunca referiu-se a si mesmo como o Pai que enviou ao Filho!!

A doutrina Unicista que diz que Jesus e o Pai são uma só pessoa,não se confirma, está refutada por completo!!
Agora vamos para as..........


Questões que os unicistas NUNCA saberão responder:

* Se Jesus e o Pai são uma só pessoa:
1- Como pode Jesus está assentado a direita do pai?
Mc 16;19, Rm 8,34 ..que Estevão também viu
At7;55, At 7;56
2- De quem era voz quando Jesus foi batizado por João Batista? Mc1;11 ,Lc 3;22, Mt 3;17-É..a voz disse:"E eis que uma voz dos céus dizia:Este é o meu Filho amado,em quem me comprazo".
3-De quem foi a Voz que mandou os discípulos ouvirem Jesus
? Mt.17;5, Mc 9;7, lc 11;35
4-Como pode Jesus(em seus ultimos momentos) ter olhado para o céu e visto o Pai de costas? (Ah, só pode que tina ums espelho lá no Céu né!!)


Percebemos Jesus que a crença Unicista não se confirma
....Ao contrário, quando lemos a Bíblia constatamos que,"O Pai enviou a alguém separado dele, chamado Filho!!"


Para meditarmos:

1ª João 4:9-10,14 — "Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados. (...) E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo".


Queridos fiquem na Paz de Cristo! E em breve voltaremos com mais artigos sobre " O Unicismo".
Abraços Victor Silva

10 comentários:

Danilo disse...

Ola Victor!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Estação Inferno disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Defensor da Fé disse...

Danilo,
Amém irmão, é uma imensa alegria merecermos sua abençoada visita aqui no "Defensor da Fé",
Pode esperar que com certeza estaremos retribuindo a honra de sua visita aqui, e estaremos visitando o seu blog com um coração sempre disposto a aprender algo novo com vocês.
E em nome do "Defensor da Fé", lhe desejo a mais sincera e Feliz boas vindas.
Já ,já os estarei visitando lá no Genizah!
Abração e fique na Paz.

Estação Inferno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

HAHAHAH PIOR QUE É VERDADE ELE ESCREVEU MESMO "PALAVRAS DE BAIXO ESCALÃO" ISSO EU TINHA QUE LER.
Agora o restante...

NEMLY

Victor Judha disse...

O comentário de nosso "Futuro irmão em Cristo" Cleiton, foi removido por motivo do mesmo conter palavrãoes(palavras de baixo calão).
Mas não vamos julga-los, pois a Bíblia
há anos já menciona, que "..a boca fala do que o coração tem abundância",
..Convictos sabemos que Deus fez uma grande obra na vida de Isaías por que não vai fazer na vida do Cleiton(Que aqui postou)???

Victor Judha disse...

Thiago, pois o Blog " Defensor da Fé" está aí para quem quiser ler,será uma imenso prazer pra mim, mas NÃO é OBRIGATÓRIO!!
Então visita se quer, lê se quer, e acho até que você esta gostando só não quis admitir pois vive nos visitando, inclusive comentando(infelizmente comentários baixos que eu tenho que apagar).
Mas e se não leu, como comentou o que foi escrito?
O que significa NEM LY, se VOCÊ LEU??
Fique na Paz que eu estarei orando pela sua vida!

Adirso disse...

Se você é Satanás (com acento no a)
Eu sou Jesuis(com i antes do s)
SATANÁS= DIABO
Satanás veio para matar, Roubar e destruir
Mas Jesus
Jo1;8
Eu vim para fazer as obras do DIABO

Pela lógica
Deus é + potente que o você o diabinho

Andrey disse...

Compre aqui a sua Bíblia em Audio!

Estação Inferno disse...

esqueci de dizer

NEMLY