11 de novembro de 2009

A história do Espiritismo- " A Origem da Seita diabólica"


"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no Testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. E o Testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho, possui a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida."
(1Jo 5:10-12)

O objetivo deste estudo "POR QUE ESPIRITISMO?" é resgatar, é procurar trazer de volta para os caminhos de Cristo, todos aqueles nossos irmãos que, desconhecendo totalmente o Evangelho de Jesus Cristo e o poder de Deus, foram e são enganados pelos conceitos das doutrinações espíritas; e hoje, mergulhados na escuridão das trevas e ausência de Deus, acreditam, inocentemente, que seguem o mesmo caminho de Jesus, quando, na realidade, cultuam os espíritos das trevas, aqueles que, por sua soberba e liderados por Lúcifer, Príncipe das Trevas, foram todos derrotados por Deus e assim afastados definitivamente da sua glória e da sua presença.

Quando alguém é picado por uma serpente, é medicado com o antídoto extraído da própria serpente. Assim também foi concebido este estudo: utilizamos citações dos próprios livros doutrinários do espiritismo e, fundamentados nas revelações da própria Palavra de Deus, a Bíblia, apresentamos as falsas interpretações espíritas.

“... quem não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho... “

Disso temos certeza: pelos conceitos doutrinários contidos nos livros consultados, nem Allan Kardec, nem Carlos Embassahy, nem Luís de Matos e os demais autores espíritas, acreditaram no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho Jesus. Por isso, com relação aos ensinamentos bíblicos, esses homens não merecem crédito nem seguidores, pois afrontaram diretamente a Deus.

Neste momento, rogamos de coração ao nosso Deus e Pai, que pela ação do Espírito Santo, conceda discernimento aos doutrinadores que ainda vivem, para que eles confessem de público a Jesus, como único caminho que nos conduz ao Pai, e peçam também perdão a Deus pelo estrago espiritual que já provocaram em milhares de almas, pois só assim participarão um dia do Reino de Deus e da Sua Eterna Glória. Amém.

. A ORIGEM DO ESPIRITISMO


O pensamento religioso budista da Índia, dissensão do hinduísmo e do Bramanismo, baseia-se no SAMSARA, isto é, o ciclo infinito de nascimentos, mortes e reencarnações dos seres vivos no mundo transitório. A retribuição das ações cometidas, boas ou más, ou seja, o KARMA, é que determina o lugar de cada reencarnação, numa escala hierárquica onde inclui seres humanos, deuses e demônios infernais, fantasmas, animais, plantas e minerais.

Segundo o Budismo, a vida é, ao mesmo tempo, a continuação de vidas anteriores e a preparação de vidas futuras, onde o reencarnado pode passar por diversos estágios onde receberá, passivamente, o fruto de seus atos.

A única salvação deste ciclo infinito é chegar a um estado chamado NIRVANA (evasão da dor). Mas somente a minoria sábia pode saltar do Samsara para a salvação, enquanto a maioria dos seres continuará no seu ciclo.

A influência da filosofia oriental, principalmente o pensamento ateísta-agnóstico do Budismo, foi o caminho espiritual que inspirou muitas formas religiosas no oriente e no ocidente, onde o homem é apresentado como um ser iludido pelas paixões e interesses mundanos, podendo entretanto alcançar níveis de perfeição que o libertem da seqüência de reencarnações que o prendem à vida.

Assim sendo, em meados do século XIX, a corrente espírita iniciada nos Estados Unidos e consolidada na França, através da formulação de Allan Kardec, coincide não só com as concepções do mundo de inspiração hindu, como também com as seitas concebidas na antigüidade, uma vez que a preocupação em manter contatos com os espíritos dos mortos fazia parte das práticas religiosas dos egípcios, caldeus, gregos e romanos.

Já naquela época praticava-se a "magia branca" e a "magia negra". Quando alguém procurava entrar em contato com os espíritos dos mortos na intenção de ser beneficiado ou influenciado por eles, tinha-se a "magia branca" e, em caso contrário, tinha-se a “magia negra”.

O Egito, país que deu ao mundo como herança macabra o "Livro dos Mortos", também base dos conceitos espíritas atuais, possui em toda a sua arte, literatura, ciência e religião, profundas influências nas crenças espíritas.
3. O QUE É ESPIRITISMO


A crença de que os espíritos dos mortos "se comunicam" com os seres humanos, constitui a base da doutrina espírita. 0 que hoje se chama Espiritismo, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como Necromancia. 0 que hoje é médium, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como necromante, feiticeiro (a), pitonisa. 0 que hoje conhecemos por centro espírita, na Bíblia e também na antigüidade era conhecido por tenda ou caverna.

A comunicação com os mortos na busca incessante de "evolução" espiritual no além, onde os espíritos 'tomam emprestado" o corpo das pessoas, e a prática da caridade e orientação nos ensinamentos espíritas, enquanto os próprios "espíritos" aguardam o momento da sua reencarnação, para, através do sofrimento, pagar os erros cometidos em outras encarnações ou se aperfeiçoarem através da prática da caridade, constituem a base dos ensinamentos apresentados ao mundo pelo ex-professor francês León Hippolyte Denizart Rivail, maçon do grau 33 junto à Grã-Loja Escocesa Maçônica de Paris (segundo lê-se em "As Grandes Religiões" - Ed. 1 9737 50 vol., pá



Pra resumir:
"O Livro dos Mortos" eu não conheço, mas conheço o " Livro da Vida", eu sou vivo, e o Senhor , ele nos prometeu vida e vida em abundância.


Fique todos na Paz de Cristo!!

Victor Silva

10 comentários:

Voo Livre disse...

Querido irmão, não sei quais foram suas fontes literárias... mas precisa realizar melhor suas pesquizas, se me permite dar uma opinião,me desculpe! Concordo com você no que tange de ser uma ceita e sobre ludibiração que se da atravez do verbo do amor q tanto apregoão... mas suas fontes de origens são parcas e distorcidas bem diferentes da realidade aplicada a Cardek.

Aurelio MC Gomes disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Victor Silva disse...

Tdo na Paz Aurélio!?
Muito obrigado pelas palavras, que Deus abençoe também você e toda sua família!
Também é um grande prazer recebe-lo aqui no "Defensor da Fé", com certeza estarei visitando mais vezes o seu Blog. Também espero com muito esmero a sua visita por aqui.
Fique na Paz de Cristo

Victor Silva disse...

Tudo bem amigo Voô Livre!?

A minha fonte literária, foram as mesmas que você usa, claro que para o Defensor da Fé todas as fontes sempre são analizadas a Luz da Palavra. Não tem do que se desculpar não você tem a liberdade de falar segundo o que pensas. E se você puder me mostrar onde estão os erros publicados pelo Defensor da Fé, terei maior prazer em analiza-los, mas acho que não haverá mudança alguma. Não sei onde há distorção alguma, e não sei quais seriam essas fontes por cas e distorcida, uma vez que não mencionei as fontes, mas que você sabe que o mencionado esta exatamente como é, não tenho compromisso nenhum com seu líder e mentor "KARDEC", mas sim com Deus e com sua Palavra!! Não dependo de você gostar ou não do que é publicado no "Defensor da fé", mas temos compromisso com a Verdade que é imutável.
Mas aguardo seus argumentos para dialogarmos mais a esse respeito, do contrário quem não postou fonte de erros do Defensor da Fé foi você. sabes você que tudo o que postamos é como realmente é!!

Fico no aguardo e teri maior prazer de responder seus comentários.

Made in Brasil disse...

NOSSA CARA!!! VOCÊ PRECISA DE UM BOM ESTUDO DE ENSINO RELIGIOSO ANTES DE FALAR MAL DE ALGO, SAIBA BEM DO QUE ESTA FALANDO TO RINDO PRA CARALHO COM SEU BLOG
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

john polini disse...

CARA VC NÃO PODE FALAR ASSIM DA MINHA RELIGIÃO, EU SOU ESPÍRITA, E TENHO PLENA CERTESA Q NÃO SOMOS UMA SEITA DIABÓLICA COMO VC VEM SE REFERINDO, COISA FEIAA ISSO... AFF!

karina disse...

a paz do senhor, muito bom seu blog, muitas verdades estão sendo ditas aqui, parabens, Deus te chamou para pregar a verdade mesmo doa a quem doer!
ja estou te seguindo, aceita parceria?

Victor Silva disse...

MADE IN BRASIL,

Acho que quem precisa de um estudo a respeito de Religião é você amigo.
Antes de eu ser um "Defensor da Fé" eu procurei estudar sobre cada religião, e em nenhum momento eu iria falar de uma área que eu não dominasse.Se você acha engraçado..eu não pois é de chorar que seitas como a sua mandam diariamente inumeras vidas para o inferno.
Se quer estudar sobre religião e seitas eu recomendaria que estudasse um pouco sobre "Heriosologia", quem sabe assim caia a venda dos seus olhos e tenha um discernimento real e Racional.

Abraço

Victor Silva disse...

John Polini,
Eu não estou falando de sua religião, estou falando a respeito da "SEITA" que você faz parte.
Digo SEITApelo fato de que religiões só existem:
Budismo,Hinduismo,Islamismo e Cristianismo. O que existe são ramificações, que por alguns preceitos são ligadas a essas.
No entanto Espiritismo é uma Seita e não uma religião, por em partes ela estar ligada ao cristianismo, ainda com uma mistura com Budismo e Hinduísmo pelo fato de acreditar na reencarnação.
Veja o significado da palavra Seita:
Seita é uma organização de carater religioso que entra em desacordo contra as principais religiões por elevar uma divindade ou doutrina estranha aos dogmas conhecidos e comuns.

Ou seja, aquela que utiliza alguns ensinos da religião, os que melhor lhes convém e cria uma nova forma de crença, pega um pouco de cada uma,não tendo portanto uma verdade absoluta, tem um lider que dita a direção.

Portanto, seita pelo fato de não ser uma Religião, e diabólica por levar ás pessoas uma eternidade longe de Deus.
Abraço

Victor Silva disse...

Karina,

Amém, esse é o nosso objetivo ser uma ferramenta na mão de Deus em defesa de sua palavra, é muito bom contar com a presença por aqui de irmãos que professam a fé em Cristo e na inviolável palavra de Deus, que é Luz para o nosso caminho. Obrigado pelo Carinho, sejam bem vinda.
Abraço
Fique na Paz de Cristo