28 de outubro de 2020

Estudo breve, Genesis 12

                                        Estudo aplicado dia 28/10/2020
   Base de nossos estudos:
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; 2Tm 3;16

Genesis 12: "O Chamado, Abrão mentiu?"

O nosso estudo de hoje fala de Abrão, conhecido como Pai da Fé
-No entanto o mesmo ficou conhecido como Pai da fé, já no capitulo 12, quando o mesmo é instruído a deixar a casa de seu pai e de seus parentes e sair a rumo sem nada! "Baseado apenas em uma palavra"

No entanto nos deparamos com um fato questionável na vida de Abrão

Quando estava chegando ao Egito, disse a Sarai, sua mulher: "Bem sei que você é bonita.

12 Quando os egípcios a virem, dirão: 'Esta é a mulher dele'. E me matarão, mas dei­xarão você viva.

13 Diga que é minha irmã, para que me tratem bem por amor a você e mi­nha vida seja poupada por sua causa". 

Notamos um erro sério na Vida de Abrão Qual seria?

Covardia e medo

* A principio podemos até achar que o erro foi mentir! mas vemos que no capítulo 20;12 de Genesis...

Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe; e veio a ser minha mulher.

Lembre-se que .....Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

2 Coríntios 13:8
 
  Abrão volta a contar essa história em Genesis 20

Obs. Naquela época o pecado de adultério era mais grave que de homicídio, ao ponto de alguém que desejava a mulher do outro. Matar o outro para então poder pegar sua mulher!
>>Talvez se deva o fato de homicidiorado por Deus somente no fim da vida, e adultério ser cobrado pelos homens em vida<
Uma hipocrisia, ao ponto de pensar : "Depois com Deus eu me acerto", embora a graça não estava revelada lá ainda, os homens viviam pela Lei.
   Interessante a gente observar que: "O ser humano tende a cumprir a Lei por medo e não por respeito"!
CONTINUAMOS>>>

Nenhum comentário: